Cerca de 17 crianças foram atacadas por um enxame de abelhas no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia. O caso aconteceu na quinta-feira (14). As crianças precisaram de atendimento médico, mas passam bem.

Segundo informações da diretora da unidade escolar, os alunos brincavam em uma árvore, que fica nas dependências da escola, quando acabaram mexendo em uma colmeia de abelhas. Os insetos se agitaram e atacaram as crianças, além de mães que chegavam na escola com os filhos.

A diretora da unidade escolar prestou assistência às crianças e mães, depois encaminhou as vítimas ao atendimento médico. Elas foram encaminhadas para o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a colmeia de abelhas. Alguns insetos permanecem no local. Não há detalhes se o caso irá afertar as aulas desta sexta-feira (15).

De acordo com informações do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, além das 17 crianças, três mães precisaram de atendimento médico na unidade.

IBahia