Um criminoso invadiu a joalheria de um shopping ao acessar o local através de uma sorveteria na praça de alimentação. Ele percorreu quase 100 metros pelo teto do estabelecimento, rasgou o gesso e caiu na parte interna da joalheria por volta das 5h da manhã deste domingo (7). O invasor permaneceu escondido no teto do shopping até às 10h.

Identificado como Victor Maxuel Guimarães, o ladrão furtou diversas peças de ouro, incluindo correntes, brincos, alianças, além de uma quantia em dinheiro. Durante a fuga, o proprietário da joalheria, juntamente com os seguranças do Shopping Paralela, conseguiram localizar o criminoso descendo uma escada de emergência do local.

“Este é o terceiro furto em menos de sete meses. Eu pago condomínio e aluguel, mas não temos nenhum tipo de segurança. Precisamos de investimento por parte do shopping,” desabafou Ivan Oliveira, proprietário da joalheria.

O criminoso foi detido por uma guarnição da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, nos Barris, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado.