Dança, bebida e confusão: Encontro marcado através de rede social aglomera jovens em praça de São Caetano

Uma convocação semanal, realizada através do Instagram, para “o melhor encontro de Salvador” tem reunido diversos jovens na praça de São Caetano. Mesmo o local abrigando uma base comunitária da Polícia Militar, os frequentadores não se intimidam e fazem festa todas às quartas-feiras, se aglomerando sem máscara.

O evento começa às 14h30 e vai até a madrugada do dia seguinte, deixando os moradores da região sem dormir. Som alto, bebida, dança e confusão têm sido presenças constantes no encontro.

Uma moradora, que não quis se identificar por causa do medo de sofrer retaliação, contou ao BNews que tem sido horrível presenciar tamanho desrespeito ao período de isolamento social. A situação começou há cerca de um mês e tem piorado com o passar das semanas.

“Está cheio de blogueirinho que se comunica pelo Instagram e convoca o encontro para toda quarta-feira. Os jovens se aglomeram para dançar e beber, o som é muito alto e ninguém consegue trabalhar ou dormir. Já liguei diversas vezes para o 156, assim como meus vizinhos, mas a prefeitura não aparece. Já a PM, quando vem, chega com duas viaturas e os adolescentes apenas mudam de lugar na praça, que é imensa. Depois voltam quando os policiais vão embora. Não respeitam ninguém!”, relatou a moradora.