O Morro do Cristo está ‘mal-assombrado’, pois ‘os meninos de vó’ estão roubando no circuito Barra-Ondina desde o começo da folia soteropolitana.

Segundo a delegada da Polícia Civil, Claudia Pugliese, os criminosos agem em grupo para furtar quem saiu de casa para curtir, metendo a mão nas pochetes/doleiras para subtrair pertences da galera.

Os criminosos agem da mesma forma desde o início do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (8). Ela também destacou que agentes da polícia civil estão trabalhando em torno do Morro do Cristo para prender o grupo que está cometendo os furtos.

Eles são rápidos

O repórter e colunista do Portal MASSA!, Vinícius Viana, foi uma das vítimas dos criminosos. Durante a passagem do trio comandado pela cantora Claudia Leitte, o jornalista teve a pochete aberta e o carregador portátil furtado em meio ao empurra-empurra.

“Foi tudo muito rápido, em milésimos de segundos conseguiram roubar a power bank que estava dentro da pochete. Durante o registro da ocorrência, outras pessoas estavam relatando que tiveram os celulares roubados em ações parecidas”, declarou Vinícius Viana.

Abadá roubado

Outra pessoa, que não quis se identificar, relatou à nossa equipe de reportagem que um amigo foi vítima de um quarteto do mal próximo ao Morro do Cristo. Os criminosos roubaram o abadá de acesso a um camarote voltado para o público LGBTQIAPN+.

“Chegaram quatro caras, passaram perto dele, quase o enquadrando, né? E aí puxaram a camisa dele e saíram correndo”, desabafou o rapaz, revelando que a vítima queria ir embora da folia após o roubo.