De virada, Ceará vence o Bahia em Pituaçu

171

Numa jornada infeliz na noite dessa segunda-feira (21), em Pituaçu, o Bahia perdeu de virada para o Ceará, por 2 a 1, pela 27a rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Esquadrão segue com 41 pontos pontos na tabela, na 8a posição da Série A. A equipe volta a campo pelo torneio no próximo sábado (26), desta vez na Fonte Nova, quando recebe o Internacional, em disputa direta por uma vaga no G-6 da competição.

Em campo, o Bahia teve muitas dificuldades para impor seu ritmo de jogo, sofrendo muito com o mau estado do gramado de Pituaçu. Sem conseguir trocar passes no campo do adversário, o Tricolor pouco criou, e viu o Ceará ter a melhor chance do primeiro tempo, numa cobrança de falta quase sem ângulo de João Lucas, aos 40 minutos, que contou com uma excelente defesa de Douglas.

De fôlego renovado com as entradas de Marco Antônio, Arthur Caíke e Fernandão antes dos 17 minutos da etapa final, o Bahia melhorou sua produção ofensiva. Aos 8, em contra-ataque, Marco Antônio lançou Elber na esquerda, que cruzou da linha de fundo para o chute de Artur Victor, por cima da trave. Aos 22, Marco Antônio fez uma grande assistência para Arthur Caíke, que chutou na saída do goleiro Diogo Silva, que fez ótima defesa.

O gol finalmente saiu aos 30, em falta da entrada da área cobrada por Marco Antônio para a chegada surpresa de Artur Victor, que antecipou a zaga e cabeceou com força, no ângulo.

Mas quando o triunfo parecia certo, o Ceará, que já havia criado boas oportunidades, fazendo de Douglas um dos grandes nomes do time na partida, acabou estragando a festa em Pituaçu, virando o duelo em dois lances de escanteio, com gols de cabeça do zagueiro Luiz Otávio, aos 40 e aos 48, sem dar chances para uma reação do Bahia.

O Bahia atuou com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovani; Gregore, Flávio, Guerra (Marco Antônio) Artur Victor e Elber (Arthur Caíke); Gilberto (Fernandão).

Ascom ECB