Delegado, policiais, empresário são presos em operação contra o tráfico de drogas na Bahia

Um delegado, três policiais civis, um agente administrativo e um empresário foram presos na manhã desta terça-feira (29), durante a terceira fase da Operação Casmurro deflagrada em Salvador e Seabra, cidade da Chapada Diamantina.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que integra a operação, a atual fase da ação trouxe novos indícios do envolvimento de policiais civis lotados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, com o tráfico de drogas, assim como possível lavagem dos ativos criminosos.

A nova fase ação, que prendeu seis pessoas preventivamente, conta com o MP-BA, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Promotorias Criminais e de Patrimônio Público de Seabra, em conjunto com a Força Tarefa de combate a crimes praticados por Policiais Civis e Militares, da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Além das prisões, a Justiça em Seabra autorizou a busca e apreensão em endereço residencial, que não foi divulgado. Foram apreendidos celulares, rádio comunicador, dispositivos de armazenamento de dados, dinheiro em espécie e documentos.