Um homem identificado como Lucas Maia, de 36 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Condomínio Celebration, na Avenida Cardeal da Silva, bairro do Rio Vermelho, Salvador, neste sábado (25/11). O corpo estava no 10º andar, em avançado estado de decomposição. Lucas, natural de Santo Antônio de Jesus, era dentista e possuía uma clínica no bairro do Mares.
Segundo informações do Informe Baiano, ele foi vítima de latrocínio, sendo encontrado amarrado e espancado. As forças policiais já estão no local, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
O veículo de Lucas, além de diversos objetos, foram roubados do local. A Polícia Civil emitiu nota informando que familiares registraram o desaparecimento de Lucas no sábado (25) na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Desde quinta-feira (23), ele não havia mantido contato com a família. O carro não estava na garagem, e o apartamento foi encontrado revirado e saqueado. As guias para remoção e perícia foram expedidas, e o caso será apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).