Descubra 3 truques simples para alisar e dar brilho ao cabelo em casa

Se você está procurando uma maneira natural de alisar o cabelo, mas não deseja que os produtos químicos em tratamentos comerciais causem estragos, coloque essas dicas em prática e você obterá resultados incríveis.

Todos os dias, mais pessoas querem usar ingredientes naturais para cuidar da pele e do cabelo, já que as contribuições são mais benéficas do que as oferecidas por produtos comerciais com toda a sua carga química.

Para alisar o cabelo, contanto que a onda não seja tão pronunciada, você deve seguir apenas algumas ou, até mesmo, todas essas dicas para hidratar e obter uma juba sonhadora.

Vinagre de maçã

Além de eliminar a caspa, esse ingrediente amplamente utilizado na cozinha, serve para alisar os cabelos a cada aplicação, também sela as cutículas dos cabelos, fortalecendo-os e permitindo um melhor crescimento.

Ele também serve como clareador natural e, para usá-lo para qualquer um dos fins mencionados, você só precisa misturar ¼ xícara deste tipo de vinagre com um copo de água, aplicar com um dispensador em todo o cabelo e pente. Repita esse processo por 15 minutos e pelo menos 3 vezes por semana.

Máscara de óleo de coco e abacate

O óleo de coco tem uma quantidade significativa de ácidos graxos que mantêm a onda do cabelo suave; você deve aplicá-lo em sua forma natural em todos os cabelos e deixá-lo agir por 15 minutos.

Mas, para melhorar os resultados, misture 5 colheres de sopa de óleo de coco com metade de abacate e uma colher de sopa de mel, aplique-o na forma de um banho de creme nos cabelos molhados, cubra-o com uma touca e deixe agir por 20 minutos. Remova com água fria em abundância e repita esta aplicação 3 vezes por semana. Você verá como seu cabelo começa a perder a onda e a brilhar como nunca antes.

Mel e limão

Misture meia xícara de mel com o suco de limão, você aplicará esta máscara natural com cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo regularmente. Ambos os ingredientes suavizam a onda natural do seu cabelo.

Simples e baratas, essas dicas ajudarão você a obter uma juba saudável, suave e brilhante.

INFORME BRASIL.