Descubra 5 benefícios que um copo de cerveja pode trazer ao seu cabelo

Atualmente existe um grande número de tratamentos capilares que são comercializados no mercado e que prometem toda uma série de resultados surpreendentes em um tempo curtíssimo. No entanto, mais e mais pessoas estão optando por soluções mais naturais.

A cerveja se tornou uma delas porque, embora pareça incrível, não é apenas uma bebida deliciosa para alguns, mas também possui propriedades incríveis como as vitaminas B1, B2, B6, ácido fólico e biotina, que contribuem muito para a saúde das fibras capilares. Esses são alguns de seus usos e benefícios.

Descubra 5 benefícios que a cerveja pode trazer ao seu cabelo:

1.- Luminosidade

Se você quer dar ao seu cabelo uma cor diferente que dê um pouco de luminosidade, mas não está disposto a se submeter aos nocivos químicos das tinturas, a cerveja pode se tornar sua melhor aliada.

Basta lavar os cabelos com o xampu de costume e depois passar a cerveja sem álcool, deixar agir até secar e lavar novamente para retirar os excessos. Assim conseguirá os tão esperados reflexos dourados mantendo a maciez dos seus cabelos, deverá fazê-lo várias vezes até atingir o tom pretendido.

2.- Máscara para adicionar volume

Algumas mulheres sofrem com o excesso de volume, mas outras simplesmente querem, porque por mais que arrume o cabelo, elas não conseguem dar a forma que querem e sempre acaba liso. Para isso, deve-se deixar ½ xícara de cerveja em repouso por 2 horas; em seguida, adicione uma colher de sopa de óleo de girassol e um ovo cru.

Aplique esta mistura no cabelo limpo e deixe agir completamente por aproximadamente 15 minutos, depois enxágue para remover todos os vestígios do produto.

3.- Fixador

Este é um dos truques mais antigos com esta bebida, para o qual deve-se esvaziar a cerveja sem gás em um atomizador, deixando-a descansar por duas horas antes de usá-la , depois borrifar nos cabelos limpos; o cheiro vai sumir e você terá cabelos com força, brilho e forma que quiser.

4.- Para adicionar brilho

Esta é a opção mais recomendada para pessoas que sofrem com o cabelo opaco, pois os nutrientes da cerveja podem devolver brilho e maciez à fibra capilar. Deve ser aplicado com os cabelos úmidos e misturando com gema de ovo e mel.

5.- Para selar pontas duplas

Uma máscara de cerveja pode ser ideal para reparar cabelos danificados por descoloração, produtos químicos ou excesso de calor; Basta misturar 2 colheres de vinagre com 2 colheres de cerveja e aplicar no cabelo, deixando descansar por 7 minutos. Enxágue com água fria.

Informe Brasil