Desgovernada, viatura da PM capota durante perseguição em Salvador; policial é alvejado com tiro no pé

Uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição em Salvador, na madrugada deste domingo (1º/11). Procurada pela reportagem do Aratu, a assessoria da PM informou que, por volta de 0h50, uma guarnição Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) acompanhava dois homens armados que estavam em uma motocicleta, nas imediações da Avenida Luís Eduardo Magalhães.

Ao chegar à localidade, a guarnição teve apoio de policiais militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) que também saíram em diligência. Os indivíduos dispararam contra a PMs, momento em que motorista da viatura perdeu o controle e capotou em uma vala na Rua Saturno, onde havia uma ponte estreita e pouca luminosidade.

Um dos PMs havia sido atingido no pé. Consciente, o militar foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos. Os demais policiais não sofreram lesões corporais. O Cicom foi informado a fim de acionar um guincho para retirar o veículo.

Outras guarnições do Comando de Policiamento Central da PM procederam com as diligências nas redondezas, mas os envolvidos não foram encontrados.