A Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema Ferry Boat, foi notificada nesta terça-feira (19) durante ação de fiscalização realizada por diversos órgãos, no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Os profissionais fizeram relatórios que serão encaminhados para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com a promotora Leila Adriana Seijo, titular da 2ª Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Bahia, foram feitas fiscalizações em diversos aspectos, entre eles, a acessibilidade e limpeza.

Além disso, outro problema observado foi a falta de proteção contra a chuva para os pedestres que precisam entrar na embarcação.

Dentre os órgãos que participaram da análise estão: Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Os relatórios enviados para o MP-BA serão utilizados de base para a fundamentação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), documento formal usado para informar à empresa quais pontos precisam ser ajustados.