A festa do PSD para dar holofote ao deputado federal Antonio Brito (BA), na noite de terça (9), rendeu até “farpas” entre colegas de partido. Ao chegar no evento, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi direto até a mesa onde se reuniam membros de sua legenda.

No local, o então ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi logo recebido com uma brincadeira pelo também parlamentar Rodolfo Nogueira (PL-MS).


“Tenho uma mesa perfeita para você sentar, Salles”, disse ele, apontando, aos risos, para o lugar onde estavam reunidos parlamentares do PT.


O ex-ministro revirou os olhos e abriu um sorriso ao rebater: “eu até iria, mas não sento em mesa de mensaleiro”. A resposta foi o suficiente para que todos sentados à mesa dessem uma risada sonora, enquanto Salles se acomodava na cadeira ao lado dos colegas de sigla.

Festa do PSD

O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), promoveu nesta terça (9) uma festa de aniversário para nove parlamentares do partido que ficarão mais velhos neste mês de julho. O evento, porém, tinha por trás interesses políticos, que parecem ter sido alcançados com êxito.


Brito é um dos principais nomes na mesa para suceder o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Acontece que o deputado Elmar Nascimento (União-BA) é outro forte candidato e pretende celebrar seu aniversário com autoridades políticas no dia seguinte.

O evento organizado por Brito foi usado como força política, para que Elmar não brilhe sozinho nesta última ofensiva antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Representantes do PSD que estavam na confraternização não fizeram questão de esconder o real motivo para a festa.

Representantes de diversos partidos – do PT ao PL – marcaram presença, incluindo líderes e presidentes. Também compareceram ministros do governo Lula, como Ricardo Lewandowski (Justiça) e José Múcio Monteiro (Defesa).