Doença pode deixar Silvio Santos fora do Teleton pela primeira vez em 22 anos

509

Silvio Santo pode ficar fora do encerramento do Teleton, devido a um problema de saúde. Esta pode ser a primeira vez que o apresentador e dono do SBT não apresente a campanha realizada por sua emissora. Nem no sábado (26), quando será o encerramento, a presença de Silvio é dada como certa, já que ele está com uma forte gripe e precisará ficar de repouso em casa.

De acordo com o portal Notícias da TV, como o SBT não tinha um plano B, a alta cúpula precisou agir rapidamente para encontrar uma solução. Se Silvio Santos melhorar até sábado, ele participará ao menos do encerramento do Teleton, caso contrário continuará de repouso em casa.

O SBT não se posicionou até o presente momento a respeito e esta pode ser a primeira vez em mais de duas décadas que o empresário precise se ausentar do Teleton que estreou em 1998 e procura conscientizar o público sobre a importância de ajudar a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

A direção da emissora está dividida, pois uns acham que Silvio deve ficar de repouso absoluto, mas há quem pense diferente e diga que é melhor ele comparecer ao menos no encerramento, para que não comprometa a meta de arrecadação que é de R$ 30 milhões. Vale lembrar que até hoje todas as metas traçadas foram alcançadas.

Nas últimas horas da campanha, Silvio Santos sempre entra ao vivo e pede que o público colabore com o Teleton doando o quanto puder. Muitos empresários deixam para doar justamente nas últimas horas e entregam boas quantias em dinheiro nas mãos do apresentador.