Ao menos dois ônibus do transporte público urbano de Salvador foram assaltados na manhã desta quinta-feira (27). Os casos ocorreram em coletivos das linhas Tancredo Neves/Barra e Engenho Velho da Federação/Pirajá.

De acordo com o motorista do coletivo que fazia a linha Tancredo Neves/Barra, o crime foi cometido por dois homens, um com uma pistola e outro armado com faca.

“Entraram dois meliantes ali no Ogunjá. Um passou com uma faca na mão e o outro ficou no torniquete, com uma pistola. Pegaram celular, bolsa, dinheiro de todo mundo. E aquele pânico de sempre”, falou o rodoviário.

Ainda segundo ele, no momento do crime, havia cerca de 20 a 25 passageiros no ônibus. Após o assalto, os bandidos desceram do veículo e fugiram.

“Quando chegou no ponto do Ogunjá, aquele do Colégio Antônio Carlos Magalhães, eles saltaram e foram embora”, falou o motorista, que disse que ninguém ficou ferido.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã, após dois homens entrarem no coletivo na altura da Cesta do Povo da Av. General Graça Lessa (Vale do Ogunjá). Os bandidos levaram R$ 13,20 da empresa e os pertences dos passageiros e do cobrador.

No outro caso, no coletivo da linha Engenho Velho da Federação/Pirajá, o assalto também foi cometido por dois homens armados.

Tinham cerca de 15 pessoas no veículo, no momento do assalto. Uma passageira contou que os bandidos chegaram a pagar a passagem.

“Dois meliantes entraram, pagaram passagem e anunciaram assalto de forma extremamente agressiva. [Levaram] Relógio, dinheiro e celular”, contou.

Ela ainda contou que os bandidos foram agressivos, mas não chegaram a machucar ninguém. Após o crime, eles desceram do ônibus e fugiram.

G1 Bahia.