Foram registrados dois novos casos de raiva em morcegos, na quarta-feira, 20, em Feira de Santana, na região centro-norte da Bahia. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade.

De acordo com a gestão municipal, os animais infectados foram localizados nos bairros de Gabriela e Queimadinha. Anteriormente, outros dois casos também haviam sido registrado, sendo um deles novamente em Gabriela e outro no Caseb, em 24 de agosto e 5 de setembro.

Apesar das ocorrências, a doença ainda não teve registros de infecção em humanos. Mesmo assim, medidas de prevenção estão sendo tomadas na cidade para evitar maiores proliferações.

“a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas nas localidades. No total, quatro casos de raiva em morcegos foram confirmados este ano no município”, disse a Prefeitura em nota.

Nesta quinta-feira, 21, está programada a realização de um mutirão de vacinação no bairro de Gabriela. A aplicação irá ocorrer em cães e gatos.

Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação da Prefeitura de Feira de Santana é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583. O animal será recolhido examinado para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não.