Um jovem de 20 anos foi morto a tiros e o amigo dele, também de 20, acabou baleado neste sábado (28/09), na cidade de Candeias – Bahia, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Toda a ação foi presenciada por moradores da localidade, provocando pânico e correria no local, em um horário de bastante movimento de pessoas. O caso aconteceu por volta das 12 horas.

Vinícius Ribeiro Lessa da Silva e Alisson de Jesus da Silva foram atingidos por tiros na Rua Wanderley Araujo Pinho, na localidade de Sarandi. Vínicius não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na hora, antes da chegada do socorro. Já Alisson da Silva foi socorrido em estado grave por uma equipe da Polícia Militar para Hospital Municipal de Candeias.

Conforme testemunhas o crime foi realizado por dois atiradores que estavam a bordo de um veículo. “Um veículo se aproximou do local com dois homens armados, e efetuaram diversos disparos contra as vítimas no meio da rua”, comenta uma moradora. Após cometerem os crimes os homens teriam deixado o local rapidamente.

De acordo com a Polícia Militar da região, quando iniciou-se os disparos, moradores do bairro acionaram imediatamente os agentes que rapidamente foram até o local indicado para apurarem o ocorrido.

Quando a polícia chegou no lugar mencionado pela denúncia, encontrou os dois homens caídos, um deles já sem vida, e um segundo ferido no local. O rapaz baleado foi imediatamente socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde onde recebe cuidados médicos.

Assim que encontraram as vítimas, os agentes isolaram completamente a área para que uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) pudessem realizar os primeiros trabalhos investigativos.

Após a perícia, o corpo de Vinícius Ribeiro foi removido e encaminhados para o Instituto Médico Legal de Salvador.

Homem ferido pode ter sido atingido por engano

Não é descartada a hipótese de que o jovem que sobreviveu ao ataque não seria o alvo dos assassinos, e que ele apenas estaria no local errado quando o tiroteio ocorreu, e acabou sendo ferido pelos disparos.

A polícia agora está investigando o caso para saber se o crime deste sábado têm alguma relação com a tentativa de homicídio de um jovem identificado como Damisson Paraguaçu Alves, de 19 anos, na úlktima terça-feira (24/09), na Rua Rio da Cunha, no bairro Passé.

Os agentes também pedem que a população façam denúncias anônimas para ajudar na solução do caso. Câmeras de segurança da região também poderão ser utilizadas para tentar identificar os autores dos crimes. Agora, o caso será investigado pela Delegacia Territorial (DT) da cidade.