Dois jovens são assassinado dentro de 30 minutos em Simões Filho

206

Dois assassinatos foram registrados num intervalo de uma hora na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta sexta-feira (25/10). As duas vítimas foram mortas a tiros em bairros diferentes, de acordo com a Polícia Militar.

Primeiro Crime

O primeiro assassinado aconteceu por volta das 20:14h, na Rua Salvador, no Jardim Eldorado, uma localidade do bairro KM-25. A vítima, identificada como Silvo Soares Santos Júnior, de 25 anos, conhecido como Bêlo, recebeu diversos disparos de arma de fogo.

No momento do crime, Bêlo como é popularmente conhecido na localidade, estava trajando uma camisa preta, do time do Corinthians, uma bermuda tactel floral verde e de sandálias havaianas.

Segundo moradores da localidade, a vítima foi surpreendida por homens armados no momento em que passava por um beco. Os homens atiraram mais de uma vez contra Bêlo, que não teve chance de se defender. Os disparos atingiram o pescoço, cabeça e a boca do rapaz que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos, fugiram logo em seguida. Após ouvirem disparos de arma de fogo, vizinhos do local chamaram a Policia Militar (PM), mas não havia mais nada que pudesse ser feito. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Segundo Crime

Minutos após Bêlo ser assassinado no Jardim Eldorado, outro jovem foi executado a tiros em Simões Filho. O caso aconteceu por volta das 20:48h, próximo a um condomínio residencial do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, na Rua Aurea Nascimento Santos, localizado no loteamento Big Áurea, no bairro Simões Filho 1. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Adson Reis dos Santos, de 29 anos.

Informações preliminares apontam que a Adson estava na rua quando foi surpreendido por criminosos que estavam a bordo de um carro preto, que já chegaram ao local atirando. Adson tentou correr, mas acabou sendo baleado diversas vezes em várias partes do corpo.

Uma viatura da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi ao local após moradores da região informarem sobre a ocorrência. Ao chegar na comunidade, os policias encontraram o jovem caído ao chão, ainda com vida. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) pelo militares, porém Adson não resistiu e morreu.

Investigação dos crimes

A Polícia Civil investiga as duas mortes. A corporação apura uma possível ligação entre dois casos e não descarta nenhuma hipótese. Familiares e amigo das vítimas devem ser ouvidas pelos investigadores.

Quanto aos corpos, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para conduzi-los até o Instituto Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador. O sepultamento dois jovens devem acontecer na tarde deste sábado (26/10), no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Ponto Parada, em Simões Filho. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Veja També