Domingão deu praia em Salvador! Banhistas ignoram restrições e fazem até “festinha em lanchas; Veja o vídeos”

O domingão ensolarado promoveu cenas de aglomeração em praias de Salvador. Leitores  enviaram imagens banhistas nas praias de Buracão e na prainha perto de Ilha de Maré, neste dia 5 de julho. Os frequentadores, ao que parece, não foram impedidos de frequentar os locais mesmo com os decretos impostos pela Prefeitura. As imagens mostram que teve até festinha em lancha…

Veja o vídeo:

Procurado pela reportagem para esclarecer o caso, o secretário de Desenvolvimento Urbano da capital baiana, Sérgio Guanabara, informou que iria repassar as imagens para Maurício Lima, diretor da Guarda Civil Municipal, “a quem compete essa fiscalização”.

Lima, por sua vez, pediu a colaboração da população. “A Guarda passou o dia em Operação de Fiscalização por toda a Orla, mas a gente precisa que a população continue colaborando!”, declarou.

O diretor também encaminhou ao site fotos de operações da GCM nas Praias do Cantagalo, Jaguaribe, Piatã e Preguiça ao longo do domingo. “Fizemos Operação também em Praia do Flamengo e Stella Maris”, declarou.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%), 57 óbitos (+2,8%) e 1.489 curados (+2,6%). As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,59%).

Fonte: Bnews