20230722_160501_0000

 

A menos que você seja proprietário de grandes redes de fast-food, ser dono de lanchonete não faz com que alguém fique rico. De fato, é possível ter uma vida confortável e até mesmo se dar alguns luxos de vez em quando. Contudo, é meio com muita concorrência – o que torna difícil ganhar muito dinheiro. Pelo menos é o que todo mundo pensa.

Na verdade, existe um dono de lanchonete que recebeu cerca de R$ 30 milhões de um cliente. O valor foi dado como herança. Vale destacar que o falecido deixou o proprietário do estabelecimento em seu testamento, garantido que ele recebesse os bens. Além do dinheiro, ele deu uma antiga propriedade de família ao dono do comércio. Continue lendo esta matéria para entender melhor esta história.

20230722_160501_0000
Dono de lanchonete recebe herança milionária – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Dono de lanchonete recebe herança milionária de cliente; entenda

Antes de mais nada, é importante deixar claro que esta história não se passa no Brasil. Tudo começa em uma pequena lanchonete na ponta de uma estrada do Reino Unido. Nos anos 2000, o empresário milionário David Turner passou a frequentar o pequeno quiosque de Sam Jones. Além de ser proprietário do estabelecimento, Sam também atende os clientes. Dessa forma, ele conversava com todos que paravam em sua lanchonete.

Foi dessa forma que Turner e Sam se conheceram. Ambos já sentiram uma conexão instantânea. De acordo com um amigo próximo, David considerou Sam como filho. As conversas do dia-a-dia logo se tornaram mais intensas. Passaram a conversar sobre tudo e descobrir gostos em comuns, como guitarras e carros clássicos. Por essa razão, David passou a frequentar a lanchonete de Jones sempre que podia.

Naturalmente, David já havia feito o testamento sobre sua herança, uma vez que possui uma fortuna. Contudo, em 2013, permitiu alterar o documento. Ele incluiu o dono da lanchonete, Sam, em seu testamento. Vale destacar que o proprietário da lanchonete deixou uma fortuna de 5 milhões de libras – cerca de R$ 30 milhões na cotação atual. Além de Sam, amigos do falecido também receberam a herança. Contudo, a irmã do empresário ficou de fora do testamento.

Quando o empresário morreu, então, ela acionou a Justiça questionando a legalidade do testamento. De acordo com ela, o documento original deveria ser levado em conta. Após um tempo, a Justiça analisou o caso e decretou a vitória do dono de lanchonete. Ou seja, a irmã ficou sem nada. Enquanto isso, Sam recebeu o dinheiro e uma antiga propriedade da família – uma fazenda com porcos.

David e sua irmã cortaram relações desde 2008

O amigo íntimo revelou outro motivo que teria levado David a deixar sua herança para o dono de lanchonete. De acordo com ele, o empresário havia brigado feio com sua irmã. O senhor a ‘odiava’, nas palavras do amigo. Por essa razão, a tirei do testamento em 2013. Vale destacar que ambos estavam sem se falar desde 2008.