Quem já ouviu o icônico carro do ovo passando pelas ruas da cidade, não imagina que criminosos estão usando desse disfarce para aplicar golpes. Um casal, morador do Guarujá, São Paulo, acabou sendo vítima dessa nova modalidade de crimes.

Segundo informações do G1 São Paulo, no último dia 16 de maio, ao ouvir o inconfundível chamado do carro, a esposa pediu ao marido que fosse até o veículo comprar uma placa com 30 ovos. Após informar que o pagamento seria feito através de aproximação por cartão, o vendedor disse que a máquina de cartões não aceitava a modalidade.

Inserido o cartão, o valor de R$ 16 era mostrado na tela do aparelho, mas mesmo com a colocação da senha, a transação não era realizada. O homem levou então a máquina “defeituosa” e o cartão do cliente para dentro do carro, onde inseriu em outro leitor entregue pelo motorista do carro. Apesar da dificuldade de visualizar o valor no monitor do aparelho, ainda assim o cliente digitou a senha. Estava concluído o golpe!

Como nenhum comprovante ou nota foi emitida, algum tempo depois, o casal resolveu consultar as transações através do aplicativo do banco no celular. Para a surpresa de ambos, o valor debitado foi de R$ 1016. Eles ainda percorreram as ruas do bairro atrás dos homens, mas não os encontraram.

Eles prestaram um boletim de ocorrência e entraram em contato com o banco para que a situação possa ser resolvida.