Efeito Ano Novo! 134 pessoas sepultadas em Manaus nesta quinta-feira, 58 por Covid

Enquanto Governo, parentes e profissionais de Saúde corria atrás de oxigênio em todo o Amazonas, Manaus registrou um total de 186 sepultamentos. Desses, 134 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais três optaram pelo serviço de cremação. Também foram registrados três óbitos oriundos de outras cidades. Já nos cemitérios particulares, 52 enterros foram realizados. A média de mais de 100 enterros todos os dias é mais um resultado da pandemia.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 58 foram declaradas como Covid-19, e um caso suspeito. Já nos espaços privados foram 29 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de 24 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 25 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).