Eleitora com muleta sofre queda em seção eleitoral da BA, é atendida pelo Samu e vota deitada em maca

Eleitora de Salvador votou enquanto era carregada em uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste domingo (15). O caso ocorreu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.

A senhora Marta Angélica de Almeida, que usa muletas por causa de uma cirurgia no joelho, chegou ao local de votação pouco antes das 8h. Ela estava subindo a rampa de acessibilidade, quando sofre uma queda.

Uma equipe do Samu foi chamado e prestou socorro à mulher. Como foi verificado que ela tinha saúde estável, a equipe médica a colocou na maca e levou até a seção dela. No local, Marta votou carregada na maca.

Eleitora vota em maca após cair e precisar de atendimento médico em Salvador — Foto: Andréa Silva/TV Bahia
Ela contou que está em processo de se aposentar e que foi votar porque ficou com medo de, caso ela faltasse, isso interferir no processo de aposentadoria.

Eleição na Bahia

A Bahia, que tem quase 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nos 417 municípios baianos, 1.336 políticos concorrem ao cargo de prefeito e prefeita, como também de vice-prefeito (a). Além disso, 38.839 irão disputar o cargo de vereador (a). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.

Fonte: G1