Um elevador com 22 pessoas caiu do 14º andar de um prédio comercial no Centro de Belo Horizonte (MG) na noite desta quinta-feira (20). A cabine chegou a travar no subsolo e a despencar mais de 1,5 metro, chegando a quicar duas vezes em molas no fosso, que amenizaram o impacto. Segundo o portal G1, nove pessoas ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros afirma que o elevador tinha capacidade para 17 pessoas. Devido ao peso, a cabine desceu com “velocidade acima do normal”, chegou a travar no subsolo e a descer novamente cerca de 1,5 metro até o fosso do prédio. Ainda de acordo com o portal G1, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nove delas relataram dores na coluna e apresentaram lesões leves.
“O técnico compareceu para fazer a retirada das vítimas, mas conforme o protocolo deles, deveria realizar o nivelamento da cabine. Ao tentar fazer o nivelamento, o elevador veio a sofrer uma nova queda, dessa vez de aproximadamente 1,5 metro. Quando sofreu essa queda, o elevador realmente caiu, quicando sobre as molas do fosso, e algumas pessoas vieram a se machucar”, conta o tenente dos Bombeiros, Sérgio Magalhães.
A Polícia Civil, que investiga o caso, enviou uma equipe de perícia para o prédio. A instituição afirmou que aguarda o resultado do laudo pericial.