Após quase duas décadas depois, a Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025, mostrando as partidas dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU). A emissora paulista será detentora dos direitos de transmissão da Série A por duas temporadas, até 2027.
O bloco da LFU é formado por 27 clubes, divididos entre as Séries A, B e C. Dentre os atuais times da elite, estão: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Isso também beneficia a exibição dos jogos da dupla Bahia e Vitória, na condição de visitante, mesmo que estejam no grupo da Libra.
Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, contou o executivo Alarico Naves, em entrevista ao site Meio & Mensagem.
A Record pagou R$ 210 milhões por ano pelos direitos de transmissão, segundo informações do portal F5, da Folha de São Paulo. Neste caso, a emissora rival da Rede Globo transmitirá os jogos do bloco da LFU, quando as equipes forem mandantes, seguindo a polêmica Lei do Mandante.
📺 Como ficou o pacote da Record?
38 jogos por temporada;
Os jogos serão exibidos aos domingos, no horário das 18h30;
As transmissões serão exibidas em multiplataforma, através do portal R7.com e no PlayPlus, através do streaming.
A empresa responsável por negociar os direitos de transmissão da Liga Forte União é a LiveMode, que mantém parceria com o canal Cazé TV, no YouTube. Além disso, a Record renovou contrato com a LiveMode para continuar exibindo o Paulistão até 2029.