O Emirados Árabes Unidos aprovou o pedido de extradição para o empresário Thiago Brennand, de 42 anos, segundo a TV Globo. O homem é suspeito de agressão e estupro e possui cinco mandados de prisão preventiva expedidos em território brasileiro contra ele.

Thiago brennand é acusado de agredir uma modelo em uma academia em São Paulo. Também é apontado por ter agredido e forçado uma mulher a tatuar suas iniciais nela. Uma estudante de medicina diz ter sido dopada pelo empresário em um jantar e existe a suspeita de estupro. Já um ex-funcionário, acusa Thiago Brennand de maus-tratos e diz que o empresário batia e dava choque no filho.

Após passar pela China, Lula chegou ao país árabe neste sábado (15). Depois de se encontrar com o presidente local, foi questionado sobre as tratativas da extradição de Thiago Brennand e negou ter discutido o assunto.

O Brasil pediu a extradição do empresário em 2022.

O pedido foi realizado com base em promessa de reciprocidade em casos análogos, já que não há acordo bilateral sobre a matéria em vigor entre Brasil e os Emirados Árabes Unidos (EAU). O Acordo de Extradição entre Brasil e Emirados Árabes foi assinado em 15/03/2019 e ratificado pelos EAU em 04/10/2021.

*Com informações Bnews