A jovem Raíssa Reis, de 19 anos, que foi vítima de um sequestro na última segunda-feira (5), no bairro da Engomadeira, em Salvador, perdeu a visão do olho direito. A informação foi passada pela advogada da família para o Bahia 190.

Ela segue internada no Hospital Roberto Santos e está se recuperando bem da cirurgia. Vale lembrar, que a jovem foi atingida por estilhaços de uma bomba que foi jogada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), durante a ação em que ela estava sendo refém junto o seu filho, um bebê de um ano e três meses.

Ontem durante entrevista à TV Bahia, Luciana Santos, mãe de Raísa, confirmou que a filha foi atingida por uma bomba dentro da residência.

“Ela foi atingida por uma bomba que dilacerou o lado esquerdo do rosto dela. Foi bem triste ver o rosto da minha filha daquele jeito, mas o que importa é que ela sobreviva”, afirmou Luciana Santos.

“O apelo que eu faço é que eles [policiais] sejam mais cuidadosos. [A ação] tinha tudo pra dar certo, mas não deu”, desabafou a mãe.

A casa foi invadida por um suspeito identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com “Carrasco”. Na ocasião, ele era perseguido pela polícia, porque estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, deixou a prisão durante uma saidinha temporária e não retornou. Carrasco’, foi alvejado e morreu após ser socorrido pelos policiais.