As investigações sobre a ocorrência que culminou na morte do policial militar Alan Oliveira da Silva, na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Uruguai, em Salvador, estão sendo realizadas pela Polícia Civil e já levaram à prisão de um suspeito em flagrante.

De acordo com um comunicado enviado ao Portal MASSA!, as autoridades informaram que o sujeito, sem identificação revelada, seria o autor de um homicídio que antecedeu o assassinato do PM, também por disparos, no mesmo local.

Contudo, não há informações oficiais de que o mesmo indivíduo tenha participado dos disparos que resultou na morte do agente militar.

Entenda tudo:

O relógio marcava aproximadamente 2h20 da madrugada, quando uma confusão se iniciou em um bar, na Rua Professor Gelásio Farias. O bate-boca se intensificou e um homem identificado como João Victor dos Santos Pereira, de 43 anos, foi baleado e morto.

De folga, o policial militar Alan Oliveira da Silva foi até o local para colher esclarecimentos sobre o ocorrido e procurar possíveis suspeitos, sendo alvejado nas buscas. Agentes da 17ª CIPM foram acionados e encontraram o colega gravemente ferido.

Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.


Investigações e respostas

De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a frente das investigações do caso. De forma específica, a morte de João Victor ficará a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e a do policial Alan Oliveira da Silva, da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).