Os ânimos ficaram agitados na Rede Globo nesta quarta-feira (19). De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde É Sua’, Ana Maria Braga contratou uma equipe de pesquisa para avaliação do programa, a fim de entender como anda o apreço do público pela atração matinal diária.

“A Globo fez uma pesquisa quantitativa, revelando que 65% do público disse que o ‘Mais Você’ já tinha dado o que tinha que dar. Era um público que tinha uma nostalgia muito grande, mas que hoje não se identificava mais com o programa. E 80% desse público pesquisado concordou em colocar o ‘Mais Você’ no turno da tarde. 40% falou que Ana Maria merecia um programa no estilo da Hebe, e 70% apontou que ela deveria continuar com o Louro em 2023”, revelou ele.

Entretanto, o resultado foi passado para a direção da emissora antes de chegar às mãos da loira. “Mas o que pegou a Ana de calças curtas, digamos assim, foi que a Globo fez uma conclusão desse relatório antes de passar pra ela, e depois que passaram, com a seguinte conclusão: ‘Praticamente descartaram o Mais Você em todos os cenários. A gente precisa discutir mudanças’. E a Ana reagiu!”, completou Lo-Bianco.

Buscando novas alternativas, a jornalista solicitou a ajuda de uma empresa terceirizada, especializada em gerenciamento de crise. Entretanto, a confusão se deu após a direção da Globo tentar barrar a entrada dos integrantes da equipe já que não haviam sido comunicados previamente sobre a entrada.

Impedidos de adentrar os estúdios, os funcionários causaram um verdadeiro alvoroço na entrada, precisando até da ajuda da assessoria de imprensa da apresentadora para tentar contornar a situação, porém sem sucesso.

Classificação Indicativa: Livre