A Globo cometeu uma gafe daquelas ao exibir um trecho do Jornal da Record em Florianópolis, Santa Catarina, na última quinta-feira (22), em vez do horário eleitoral obrigatório nos veículos de comunicação.

Renata Vasconcelos apresentou os destaques do JN antes do início da propaganda eleitoral gratuita. Assim que a jornalista finalizou, surgiu uma tela anunciando que o horário dedicado aos partidos iria começar, porém, não foram os candidatos que apareceram, mas sim, um trecho do Jornal da Record, com os âncoras conversando na bancada.

A cena logo foi retirada do ar e começou, de fato, o horário eleitoral. Mas os telespectadores notaram a gafe e repercutiram nas redes sociais. “O dia em que o #JornalDaRecord bateu 20 pontos de audiência!”, publicou um internauta depois de perceber a confusão entre as emissoras.

O perfil Criciúma Play explicou, no Twitter, o motivo da troca de jornais: “O Horário Político desta semana em Santa Catarina é gerado pela NDTV Record (afiliada da RecordTV na cidade), cabendo à NSC (afiliada da Globo) plugar no sinal da ND e retransmitir. Por algum motivo alguém apertou o botão alguns segundos antes e deu nisso”.

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.