Um ex-policial civil foi encontrado morto dentro de casa, nesta segunda-feira (16), no bairro da Fazenda Grande 2, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a morte de Carlos Henrique Navarro Caldas, de 54 anos, foi registrada pela filha da vítima na 13ª Delegacia de Homicídios (DH) do bairro de Cajazeiras. Ainda não há informações sobre a causa da morte do ex-policial.

Formado em direito, Carlos Henrique foi excluído dos quadros da Polícia Civil da Bahia em 1996, depois de ser acusado de assaltar um carro-forte, no município de Petrolina (PE). Além disso, no mesmo ano, o ex-investigador foi condenado a 12 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra um promotor da cidade pernambucana.

Carlos Henrique foi preso no bairro de Itapuã, em Salvador, em julho de 2013, por investigados do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com policiais de Pernambuco.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o corpo do homem foi encontrado dentro de casa, sem sinais de violência, na manhã desta segunda-feira. “A unidade expediu as guias periciais e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve esclarecer a causa da morte”, afirmou em nota.