Faça esse bolo de iogurte Fit com apenas 4 ingredientes.

Iogurte é um clássico em casa. Nós comemos com cereais, sozinhos, no café da manhã ou lanche, mas para ter um resultado diferente e original no prato, o bolo de iogurte grego é a opção ideal. Com apenas 4 ingredientes, você fará maravilhas!

As sobremesas leves, suaves e refrescantes são opções extraordinárias. Se a hora do lanche é sagrada em sua família, você não pode deixar de preparar esta receita para o bolo de iogurte grego, uma opção simples e deliciosa.

Apenas quatro ingredientes são necessários , o principal requisito é escolher um bom iogurte grego. Então você precisa de ovos, amido de milho e o adoçante desejado. Se você deseja dar a esta preparação um toque cítrico, pode incluir entre os elementos a pele de limão ou lima ralada generosamente.

Ingredientes

500 gramas de um bom iogurte grego
3 ovos
40 g de amido de milho
150 g de açúcar (ou o equivalente em outro adoçante saudável)

Preparo

Você pode fazer essa massa batida com uma batedeira manual, com um robô de cozinha ou batedeira elétrica. Primeiro, coloque todo o iogurte grego no recipiente correspondente, escolha a melhor qualidade e a mais cremosa.
Adicione os três ovos, um por um, quebrando-os e jogando-os em uma tigela ou xícara pequena.
Em seguida, adicione o amido de milho (amido de milho) e o açúcar e, se você quiser fazer um bolo mais saudável, sem açúcar, substitua-o pelo adoçante usado, também funciona bem.
Bata até obter uma massa fina, homogênea e cremosa, levando em consideração que não é aconselhável exagerar o smoothie para que não sejam geradas muitas bolhas de ar, que mais tarde permaneceriam no bolo.
Cubra o recipiente e deixe repousar na geladeira enquanto o forno é aquecido com calor até 175º C. Prepare o molde borrando-o com manteiga e despeje a massa. Lembre-se de que, quando o bolo estiver cozido, ele subirá (e depois cairá); portanto, deve haver um molde alto.
Coloque o molde no forno quente e asse por 40 minutos, para verificar se está coalhado, faça o teste do palito, se sair limpo quando você clicar no centro, o bolo de iogurte estará pronto.
Deixe o bolo esfriar até a temperatura ambiente e coloque-o na geladeira firmemente coberto, pelo menos algumas horas para descansar.

Informe Brasil