O falso advogado Heldon Araújo Costa passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (20). Segundo apuração do BNEWS, o suspeito de tráfico de drogas e associação criminosa teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi detido na madrugada desta quinta-feira (19), no Jardim dos Namorados, em Salvador.

Durante a abordagem, a Polícia Militar informou que Heldon se apresentou como advogado. Na ação, foram apreendidos 61 kg de maconha, 50 munições de diferentes calibres, carregadores, placas veiculares, balanças de precisão e outros materiais.

Além de usar uma falsa identidade profissional, o integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) costumava exibir fotos nas redes sociais com armas de fogo e carros de luxo. No momento da prisão, ele estava em um Audi branco.

À reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA) confirmou que o suspeito não é advogado. “Ele teve apenas uma inscrição na OAB, já cancelada, como estagiário (estudante de Direito), entre 21/11/2017 e 21/11/2019. As inscrições de estagiários são válidas por dois anos, por isso a coincidência das datas”, destacou.