Amplamente conhecida do público baiano, com atuação há pelo menos 20 anos, as farmácias da Rede Bom Preço vão encerrar atividades na Bahianeste mês de junho. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do grupo Big Bompreço (ex-Walmart Bra-sil), ontem. Em nota, a instituição informou que as unidades serão descontinuadas, com o objetivo de atingir um novo patamar de competitividade.

O foco, de agora em diante, passará a ser no atacado, clube de compras, varejo físico alimentar e no desenvolvimento da estratégia digital, segmentos que a empresa enxerga um grande potencial de crescimento. “A decisão está em linha com o planejamento estratégico já anunciado pela empresa e que vem sendo implementado com sucesso. O processo de reorganização do Grupo está focado no atacado e no varejo físico alimentar, segmentos que a empresa enxerga um grande potencial de crescimento.

Nossas lojas estão recebendo investimentos e passando por um processo de renovação e atualização de ativos, que irão propiciar uma melhoria importante na experiência de compra para nossos clientes”, diz o comunicado da empresa divulgado nesta terça-feira. “A empresa acredita que focar nas unidades estratégicas é fundamental para o sucesso do negócio”, acrescenta. Geralmente, os pontos de venda de medicamentos ficavam localizados dentro dos mercados e hipermercados que fazem parte da rede – estes, sim, ainda continuam, mesmo com nomes distintos em diferentes partes da capital baiana e cidades da Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

Apenas em Salvador, são, pelo menos, mais de 20 lojas da rede que levam as marcas Bompreço, Walmart e Hiper bompreço. Além da Bahia, os outros estados do Nordeste que possuem unidades do grupo devem passar pelo mesmo processo com relação às farmácias. Ainda na capital baiana, em algumas das antigas unidades da farmácia Bompreço, já é possível observar que outra empresa do ramo está começando a se instalar: o grupo pernambucano de farmácias Permanente, criado em 1990, na cidade de Garanhuns. De acordo como site da empresa, atualmente eles estão presentes em mais de 35 cidades brasileiras, distribuídas em estados da Região Nordeste: Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia (nas cidades de Juazeiro e Paulo Afonso), com mais de 100lojas em funcionamento e com cerca de 1.600 funcionários.

Tribuna da Bahia.