Segundo Cleiton Cunha, que está acompanhado da esposa e da filha de nove meses de idade, os ferris estão saindo de hora em hora, e apenas quatro carros embarcam por vez. “A fila aqui no ferry, de prioridade, está um total descaso. Colocam a gente num canto reservado e só passam quatro, cinco carros por ferry, ou seja, tem três filas de carro e a previsão é de embarcar daqui a três ou quatro horas porque os ferrys estão saindo a cada hora. Total descaso com idosos, crianças e mulheres grávidas que tem que passar por esse tipo de sofrimento”, disse o leitor que está na fila desde às 9h da manhã.

Em nota, a Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema Ferry-Boat, informou que cinco ferries estão em operação: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. As viagens acontecem de hora em hora, além de também ocorrerem saídas extras.

Ainda de acordo com a Internacional Travessias, é grande a movimentação de veículos e pedestres no terminal DE Salvador, e em Bom Despacho a demanda tem sido atendida dentro do hora/hora regular de funcionamento – onde não há volume extra.

Sobre a demora para embarque no Terminal de São Joaquim, a empresa informou que o tempo de espera para veículos é acima de 3h, e 1h30 para pedestres, e que o atendimento à prioridade segue rigorosamente o previsto em lei, que é de 10% do total de vaga, correspondente a capacidade máxima de cada embarcação.