A primeira noite do Festival Virada Salvador teve redução do número de ocorrências, de acordo com dados da Prefeitura Municipal. O órgão estima que 250 mil pessoas estiveram no evento e não houveram casos de situações mais graves envolvendo violência. A Guarda Civil Municipal (GCM) contabilizou apenas quatro ocorrências, contra seis registros em 2018.

O módulo assistencial à saúde montado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, realizou 116 atendimentos, mas a maioria deles em função de náuseas, dores de cabeça, e intoxicação alcoólica. Dois pacientes precisaram ser transferidos para hospitais, mas a prefeitura afirmou que foram casos sem gravidade e a transferência se deu por conta de necessidade de exames e consultas especializadas.

Não houve registro de congestionamento no trânsito em função do evento, segundo o governo. Cinco veículos foram autuados pela Transalvador, com dois veículos guinchados até o pátio da autarquia. Nenhum acidente foi registrado nas proximidades da festa e dez pessoas foram autuadas por se recusaram a realizar o teste do bafômetro.