Uma grande operação da Polícia Civil da Bahia, batizada de “Operação Concórdia”, alcançou um de seus principais alvos nesta sexta-feira (6) com a prisão de um homem no Rio de Janeiro. Detido na cidade de Rio das Ostras, ele é suspeito de integrar um grupo criminoso com forte atuação em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O preso era responsável por toda a logística de distribuição, armazenamento, venda e transporte de drogas e armas da quadrilha e tinha dois mandados em aberto por tráfico e associação criminosa.

A Operação Concórdia, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia, já é um sucesso e soma 11 presos em apenas uma semana. O objetivo é claro: combater a criminalidade, desarticular o tráfico de drogas e organizações criminosas, retirando do convívio social aqueles envolvidos em crimes contra a vida.

A ação conta com o apoio de diversas forças policiais, incluindo outros departamentos da Polícia Civil da Bahia, a Polícia Militar baiana e até a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Nas fases anteriores, sete pessoas foram detidas e uma mulher presa em flagrante com armas e drogas. Um dos suspeitos, Cleison de Carvalho Rodrigues, conhecido como “puxador de bonde”, resistiu à abordagem e morreu em confronto com os policiais na quinta-feira (5) em São Marcos.