Na última quarta-feira (9), um homem de 28 anos foi preso após confessar ter matado o próprio tio, Nilton Nascimento. O crime aconteceu no bairro Bodanese, em Vilhena, Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, o jovem enterrou o corpo do tio no quintal, construiu uma calçada por cima e instalou uma churrasqueira para esconder o crime.

A vítima estava desaparecida desde 28 de agosto. Dias depois de registra o boletim, os familiares falaram para polícia que desconfiavam de um homicídio. A última vez que Nilton foi visto ele tinha ido beber na casa do sobrinho.

Os policiais foram até o local e desconfiaram ao ver uma calçada construída recentemente. Após os agentes escavarem o solo, o corpo de Nilton foi encontrado.

Para polícia, o suspeito contou que matou o tio com uma facada nas costas e outras três no pescoço. Eles haviam ingerido bebida alcoólica e o sobrinho disse que eles se desentenderam e a vítima tentou atacá-lo com uma faca.

Em entrevista ao G1, a irmã de Nilton, Maria Regina Santos, contou que o suspeito fez uma festa de aniversário no local onde o corpo estava escondido.

“Eles beberam o dia todo, tomaram banho de mangueira, dançaram e assaram carne em cima do tio… em cima do tio”, contou a irmã da vítima, emocionada.