Fim dos tempos? Mar se transforma em ‘sangue’ e deixa pessoas com medo

Uma imagem assustadora tem deixado as pessoas com medo nas redes sociais. As águas do mar Cáspio, que fica no Cazaquistão, litoral da cidade de Aktau, ganhou uma cor vermelho forte em meio a uma parte de neve. Esse fenômeno deixou as pessoas fazendo os mais diferentes comentários e pode ser explicado pela ciência.

É explicado que essa cor avermelhada é por conta da concentração de algas diatomáceas, que adquirem essa cor escarlate e que ficam nos mares de águas frias. A concentração delas ocasiona a origem de manchas vermelhas.

Segundo informações de Ecologia de Mangistau, foi informado que essa coloração do mar é um fenômeno natural. Ainda de acordo com dados noticiados pelo Daily Star, essa ação das algas não prejudica em nada a vida dos seres humanos ou peixes que habitam o local, mesmo que entrem em contato com elas.

Mesmo que haja uma explicação científica sobre isso, internautas estão levantando suspeitas desse fenômeno: “eu aposto que a natureza está querendo dizer alguma coisa, isso me parece ser uma espécie de sinal”, escreveu uma pessoa em sua rede social.

Apesar que tenha explicações dos cientistas, um internauta reforça que esse fenômeno pode representar algum problema no mar.

“Mesmo que os cientistas falem o que querem, a concentração de algas lá mostra que alguma coisa está errada com o mar daquele lugar. É muita alga”, disse ele. “Final dos tempos na bíblia ta escrito que no final dos tempo vamos ver coisas que nunca vimos”, falou essa pessoa demonstrando estar com medo do que viu.