“Foi bem assustador”, diz jovem de 18 anos que flagrou terremoto “sem querer” em Amargosa

A jovem Bianca Caroline, 18 anos, moradora do município baiano de Amargosa, a 240  Km de Salvador, tomou um susto “daqueles” ao registrar, em vídeo, o momento que um tremor de terra atingiu a cidade. A garota gravava um vídeo para a ferramenta stories, no Instagram, neste domingo (31/8), quando sentiu a vibração.

Segundo ela, a situação ocorreu por volta de 8h30 da manhã. “Eu estava gravando um stories para o meu Instagram, um vídeo de rotina, que eu faço todos os dias, dando ‘bom dia’ para os meus seguidores e, exatamente nesta hora, houve um pequeno tremor, que, na verdade, me chocou bastante. Ddá para perceber, no vídeo, minha cara de espanto”, disse ela, a tv aratu

No vídeo citado por ela, a jovem aparece deitada, interagindo, quando o tremor de terra começa. Ao fundo, uma segunda pessoa grita: “Tu tá ‘vendo’, o tremor?”, e é possível ouvir a vibração que o abalo provoca. As imagens ganharam repercussão na rede social, e viraram até ‘meme’.

“Eu não imaginaria que esse vídeo tomaria tanta repercussão. Na internet, foi um impacto muito grande, as pessoas fizeram ‘meme’ e tudo mais, porque realmente ficou engraçado. Na hora, foi bem assustador pra mim, mas depois foi muito engraçado. Compartilharam bastante o vídeo”, relatou a jovem.

O tremor de terra foi sentido em vários municípios da Bahia: Mutuípe, Santo Antônio de Jesus,São Miguel das Matas, Vale do Jequiriça, Gandu, Valença, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves, além de Amargosa. Também foram relatados casos em alguns bairros da capital baiana.