Fotos: Facção invade Igreja Católica, picha o templo e ameaça o padre de morte

Bandidos integrantes de uma facção criminosa invadiram a igreja matriz em Fortaleza e picharam todo o interior do templo com siglas do bando e ameaças de morte ao pároco. Também escreveram frases obscenas. O caso já está sendo investigado pela Polícia local.

A descoberta da invasão da igreja e as ameaças ao pároco da cidade aconteceu no começo da manhã desta quarta-feira (9), quando um sacristão chegou ao templo para iniciar os preparativos para as missas e visitações.

Paredes, imagens sacras e até no teto da igreja havia pichações e repetidamente a sigla GDE da facção que se intitula de “Guardiões do Estado”. Em outros locais do templo, como na mesa do altar os bandidos escreveram: “vai morrer, padre”

“Salve Geral” da GDE provoca noite de terror com tiroteios e mortes na Grande Fortaleza
GDE comemora novos territórios com queima de fogos e acaba com 11 presos
Assalto no culto
Na Região Metropolitana de Fortaleza, bandidos armados invadiram uma igreja evangélica na noite de ontem (8) e assaltaram cerca de 20 pessoas. Um jovem que era mantido como refém acabou sendo atingido com um tiro no braço.

Os assaltantes roubaram todos os pertences das vítimas e fugiram fazendo ameaças de voltar e matar que os denunciasse à Polícia. O caso aconteceu em um templo evangélico localizado na comunidade de Canavieira dos Muniz, na cidade de Horizonte.

Até agora, nenhum suspeito foi preso em Horizonte e Cruz.