Um gari morreu após ser atropelado pelo caminhão de coleta de lixo, na noite de segunda-feira (15), no bairro do Poço, em Maceió (AL). A vítima foi identificada como Lucas Gouveia, de 27 anos.

Segundo informações do g1, o motorista disse, em depoimento, que estava esperando os colegas colocarem os sacos de lixo dentro do caminhão para sair em marcha lenta. Em determinado momento, ele ouviu Lucas dizer “Adianta, motor”, dando instrução para que o veículo pudesse voltar a andar. Porém, acabou escutando gritos dos outros trabalhadores dizendo que o rapaz estava no chão.

O condutor relatou ainda que entrou em desespero e ficou em estado de choque, mas conseguiu pedir socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também acionou a Polícia Militar. Lucas, porém, já estava sem vida com a chegada da equipe médica.

Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamentou a morte de Lucas e disse que vai dar assistência necessária para a família da vítima, assim como vai oferecer apoio psicológico para o motorista do caminhão.

O gari utilizava seu Instagram para mostrar seu dia a dia no trabalho, com vídeos engraçados. Ele deixa uma filha pequena.