A cantora Preta Gil, que enfrenta uma batalha contra o câncer, revelou um forte conselho de seu pai, o também músico Gilberto Gil, no período em que ela estava internada no hospital por conta do tratamento da doença. A declaração aconteceu durante o programa ‘Conversa com Bial’.
Na ocasião, o pai ofereceu palavras de conforto para a sua filha que estava hospitalizada. “Se estiver sendo muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado pra você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, disse o cantor.
Sobre a fala de seu pai, Preta abriu o jogo para Pedro Bial: “O pai trouxe a realidade e eu falei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou a minha hora, não’. E funcionou muito. Foi ótimo ele ter disso isso para mim porque eu estava na merda”.
Posteriormente, em entrevista à GQ Brasil, Gilberto Gil comentou sobre o conselho que deu a Preta e explicou uma filosofia que acredita de que “tudo que começa, precisa ter um fim”.
“Falei: ‘Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar’. Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si”, contou Gil.
Preta revelou que as palavras de seu pai foram muito importantes para que ela encontrasse forças durante o período de recuperação. Já o cantor contou que fez as pazes com a ordem natural da vida e encara o tempo como uma divindade que controla tudo