Gordofobia ! Modelo plus size é chamada de “vaca gorda” e sua resposta surpreende internautas.

934

O mundo está em constante mudança, em todos os aspectos, principalmente quando o assunto é moda. Nos anos 90, o que fazia sucesso era o chamado ‘estilo chique’, caracterizado por uma pele bem bronzeada, círculos escuros ao redor dos olhos e uma figura anoréxica.

Agora, nessa década de 2010, a geração do ‘quinto ponto’ é que domina, tendo como grande inspiração Kim Kardashian e suas silhuetas bem arredondadas, que ganhou os holofotes dos quatro cantos do planeta.

Esse tipo de figura, também, é bem representado pela modelo britânica Iskra Arabella, de 26 anos, que, por não ter as ‘medidas padrões’ (90-60-90), é considerada uma modelo plus size.

Iskra, por sua vez, não se importa com isso, e sente-se muito orgulhosa de suas curvas. Ela acumula mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram, servindo de inspiração para milhares de pessoas.

Porém, críticas sempre vão existir e, mesmo que a melhor alternativa seja ignorá-las, há algumas que merecem uma bela resposta. Veja o que um usuário comentou em uma das fotos de Iskra:

“Big [email protected] gorda por que hoje é aceitável ter uma [email protected] gorda assim? E ao mesmo tempo se sentir bem consigo mesmo. Vaca gorda. É por isso que todo filho da [email protected] neste planeta, que é obeso, acredita que ele está na boa forma. Modelo com esse tamanho? Me dê um tempo. Todo mundo deveria parar de comer no McDonalds, porque os centros médicos simplesmente não conseguem lidar, graças a pessoas que, como ela, comem muitos pacotes de batatas fritas”.

Pra tirar onda, a modelo tirou uma foto rodeada de pacotes de salgadinhos e guloseimas, e escreveu na legenda: “Sinto muito, não pude resistir. Esta foto é para aqueles que me chamaram de “gorda”.

E finaliza dizendo: “Eu como absolutamente tudo, mas com moderação e exercício. Eu me sinto saudável por dentro e por fora. Eu posso comer batatas fritas, mas também como alimentos caseiros saudáveis, e faço exercícios regularmente”.