Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde.

A greve da Polícia Militar da Bahia espalha um clima de terror. Várias cidades sofrem com saques e assaltos. De acordo com informações obtidas por leitores, Um grupo de bandidos fizeram um arrastão no centro da cidade de Salvador e em diversos pontos surgem boatos de toque de recolher.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui a decisão a um “pequeno grupo” dentro da corporação, e informa que a situação é monitorado.

Veja o vídeo divulgado em redes socias em quê Prisco decreta a GREVE.

NOTA OFICIAL DA PM

Polícia Militar não está em greve, garante Comandante Geral; policiamento normal em todo o estado

O Comando Geral da Polícia Militar afirma que recebeu a informação de uma greve decretada por um deputado estadual. Trata-se de um movimento político sem a adesão da PM.

A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido.

A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade. Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar.