Os ônibus do transporte público de Salvador não vão rodar no próximo domingo (7). O anúncio foi feito pelo diretor do Sindicato dos Rodoviários, o vereador Tiago Ferreira (PT), em entrevista para o programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM 92.3, com os apresentadores Rebeca Menezes e Maurício Leiro.
“Domingo teremos uma paralisação de 24 horas, nós não teremos ônibus na capital. Vamos deixa a segunda-feira para abrir o diálogo com o prefeito, com os empresários e com outros entes que queiram entrar nessa discussão, mas vamos nos manter mobilizados”, disse o vereador.
Ainda durante a entrevista, Ferreira não descartou a possibilidade de uma greve geral da categoria. “Vamos continuar mobilizando os trabalhadores para que a gente tenha uma greve, caso precise, com 100% de adesão. Quando fazemos uma greve não roda um carro na cidade. Por isso temos que fazer uma preparação e obviamente vamos atender toda a lei de greve, por isso teremos, na quinta-feira (11), uma assembleia que vai definir o estado de greve”, afirmou. Ainda de acordo com o vereador, a paralisação geral pode ser deglagrada dentro dos próximos 10 dias.
Na última quinta – feira(4), parte dos coletivos de Salvador atrasaram a saída das garagens. A circulação foi normalizada somente após às 8h da manhã. Os rodoviários cobram da prefeitura empenho para solucionar o problema do pagamento das rescisões dos ex-funcionários da antiga CSN.