Um incêndio criminoso atingiu a garagem da empresa Falcão Real/São Luiz, na madrugada deste domingo (6/10), em Jacobina. As chamas atingiram cerca de 20 ônibus da empresa.

Segundo a polícia, ao menos seis homens encapuzados participaram da ação. Eles teriam chegado a bordo de dois carros, por volta das 3h. Em seguida, renderam o vigilante e tocaram fogo nos veículos. Os suspeitos utilizaram o óleo diesel usado para o abastecimento dos ônibus.

Dois motoristas que estavam descansando no alojamento da garagem também foram retirados e rendidos antes do incêndio começar. Uma motocicleta, que seria do vigilante, acabou sendo incendiada junto com os ônibus. Ainda de acordo com a PM, após atear fogo na garagem de Jacobina, o grupo seguiu para a BA-131, sentido Miguel Calmon, onde tentou incendiar outro ônibus da empresa.

Ao site Jacobina Notícias, o diretor da Falcão Real, Valdir Brito, afirmou que os veículos queimados representam 12% de toda a frota da empresa, e o prejuízo estimado é de R$ 18 milhões. Ainda não se sabe a motivação do crime.