O grupo de Mulheres Unidas de Camaçari divulgou uma nota de repúdio à contratação da banda Lambassaia pela Prefeitura de Camaçari para o Camaforró. De acordo com a nota, as músicas da banda “incentivam o ato sexual precoce e violento, bullying e abuso físico, sexual e emocional da mulher”.

O grupo Mulheres Unidas solicita o cancelamento da contratação e apresentação da Lambassaia e afirma que as autoridades competentes já foram acionadas.

Nota de Repúdio

Nós do grupo Mulheres Unidas Camaçari Bahia, repudiamos a omissão institucional da Prefeitura Municipal de Camaçari pela suposta contratação (consta na programação oficial) com dinheiro público de artistas que em suas letras de músicas incentivam a violência contra as mulheres e as expõem ao constrangimento, conforme a lei estadual 12.573/2012.

O grupo Mulheres Unidas é um movimento social combativo e de luta pela causa das mulheres, crianças e adolescentes, etnias, minorias. A festa cultural do São João, “Camaforró”, é um evento para toda família onde crianças e jovens, juntamente com seus responsáveis, se fazem presentes para prestigiarem a diversão que deve ser pacífica para manter a saúde física e mental. Conforme o artigo 4° do ECA que estão em fase de desenvolvimento.

Onde resguardamos a integridade; pois as músicas incentivam o ato sexual precoce e violento, Bullying e abuso físico, sexual e emocional da mulher.

As autoridades competentes já foram acionadas e foi solicitado o cancelamento da contratação e apresentação da banda Lambasaia no Camaforró.