Guerra entre facções, deixa uma Igreja Evangélica cravado de bala em Salvador

Duas pessoas morreram durante um tiroteio que aconteceu no último domingo (4/8) no bairro de Plataforma, em Salvador. As vítimas foram identificadas como Eliel Barbosa de Jesus, 33 anos e Erick de Jesus Rodrigues, 23.

O caso aconteceu por volta das 20h30 na Rua das Pedrinhas.

Moradores da região que não quiseram se identificar relataram que homens armados dentro de um carro chegaram até o local, já atirando para todos os lados, causando pânico e também assaltando alguns pedestres, Uma Igreja Evangélica ficou cravado de bala, o culto já tinha acabado.

A principal suspeita é de que houve uma briga entre facções, quando uma invadiu o território da “equipe rival” existente no bairro. Segundo os relatos dos moradores, essa disputa entre facções é constante, e eles têm medo de sair de casa durante a noite.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o “policiamento no bairro de Plataforma é realizado de forma ostensiva e preventiva” e que “a unidade intensifica o policiamento, através de rondas policiais e abordagens nas ruas e avenida”.

LEIA NA ÍNTEGRA:

“O policiamento no bairro de Plataforma é realizado de forma ostensiva e preventiva. Para tanto, a 14ª CIPM emprega viaturas distribuídas na área sob sua responsabilidade, que engloba além da localidade citada, pontos de ônibus, avenidas, entre outras.

A unidade intensifica o policiamento, através de rondas policiais e abordagens nas ruas e avenida. As ações contam com o reforço de guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) e da Operação Apolo.

É importante ressaltar ainda que o apoio da comunidade é essencial para atuação da polícia, através de denúncias e registro de ocorrências, basta ligar para o 190 e informar a situação”.