Quem passou pela Avenida Oceânica, no final da noite deste domingo (26), foi surpreendido com uma intensa troca de tiros entre policiais militares e um suspeito. O homem em questão é Alaelson da Hora Barreto, de 34 anos, conhecido como Alaelson Vô, e apontado como líder de uma facção criminosa nos bairros da Gamboa, Garcia e Narandiba, em Salvador.

O suspeito estava a bordo de um carro e foi cercado pelos policiais, quando reagiu à interceptação efetuando disparos contra as guarnições. Em meio à troca de tiros, ele foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Conforme a polícia, foram encontrados em posse do suspeito, uma pistola calibre 9mm, um carregador com sete munições intactas e 15 pinos de um pó branco, análogo à cocaína. A ocorrência foi registrada junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A operação, intitulada como ‘Combate Orcrim’, contou também com a participação de policiais dos batalhões de Choque, de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE),

Apreensão

Ainda segundo informações da polícia, Alaelson Vô teria sido o mandante de um duplo homicídio, no último dia 22, quarta-feira que antecede o Carnaval, no bairro do Garcia. Na ocasião, dois jovens foram assassinados a tiros quando retornavam da festa momesca e foram surpreendidos pelos criminosos.