Um casal de jornalistas foi assaltado na semana passada em frente a uma galeria da Avenida Centenário, em Salvador, por um homem armado. O suspeito teria tentado disparar pelo menos cinco vezes contra as vítimas, mas em todas as tentativas a arma falhou. Uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial registrou toda a ação.

Por volta das 20h da última quinta-feira (20), o carro em que um deles estava falhou enquanto transitava na avenida. Os jornalistas decidiram empurrar o automóvel até uma vaga em frente à galeria para realizar uma “chupeta” – quando a bateria de um carro é ligada em outra.

Durante o procedimento, um veículo parou próximo ao casal e um homem desceu armado. Ao tentar defender a namorada, o jornalista ficou na mira do suspeito, que apertou o gatilho da arma. A mulher tentou fugir, mas o homem foi atrás. Ela jogou o aparelho telefônico para tentar se livrar dele. Assim como o companheiro, ela também esteve na mira do criminoso.

“Colocamos o carro e tentamos fazer a transferência de energia do meu carro para o do meu namorado, mas não estávamos tendo sucesso. Eu entrei em contato com uma loja de bateria para comprar uma e, nesse momento, enquanto eu estava fora do veículo pegando as especificações, um carro chegou e parou perto do meu […] Não me mexi e não corri, o homem desceu com muita raiva pedindo para que eu não corresse. Meu namorado se meteu na frente e tentou tirar a arma com a mão. Nessa hora, ele começou a atirar em mim e no meu namorado”, disse a vítima em entrevista à TV Record Itapoan. A mulher preferiu não se identificar.

Confira: